ABDOH AO VIVO - LIVE

Aqui, no espaço abaixo deste texto, são realizadas Palestras e Debates ao vivo com temas relacionados sobre Mídia OUT OF HOME. Acontece uma terça sim e outra não. Próximo WEBINAR CAMINHOS ON LINE – Próximo WEBINAR CAMINHOS ON LINE – A mídia OOH na visão de Flávio Rezende – VP de Negócios e Relações com o Mercado – DPZ&T - Não perca, 30 de Junho de 2015, às 15 horas.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

TRABALHO DE CÂMERA, CLOSE-UPs, etc.

Sequência de tomada e Closeup:


Closeups podem ser usados para a ação (inserções), reação ou cortes.

Tomadas tradicionais movem sequência de Tomada Longa (Long Shot) para Tomada Média (Medium Shot) para Closeup.

Uma cena pode retornar a uma larga tomada como reestabelecendo tomada. Uma cena pode também começar com um close-up para o impacto.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Trabalho de câmera

Quadro da composição

Framing Diretrizes

* Use a regra dos terços para localizar um ponto no quadro para o mais importante elemento visual.

* Criar drama visual entre os elementos no quadro a menos que você quer um estático, olhar simétrico.

* Antecipar o movimento do sujeito que vai mudar a composição.

* Mova a câmera e ajuste o zoom antes da câmara começa a rolar.

* Deixe a pessoa se movimentar dentro da tomada, a menos que tenha algum drama para entregar ao mover a câmera durante a tomada.

Frame da tomada do filme Raposa Cinzenta (The Gray Fox).

---------------------------------------------------------------------------------------

Composição Diretrizes Closeup:

* Não bloquear a câmera.

* Meter o nariz no meio do quadro.

* Foco sobre os olhos.

Frame da tomada do filme Jezebel.

----------------------------------------------------------------------------------------
Criando Profundidade na Tela

As linhas diagonais no quadro:

Dramático, em vez de simétrica, as relações na composição incentiva ou encoraja o olhar do observador para se movimentar ao redor da tela ou quadro.

Frame do filme Jezebel.

------------------------------------------------------------------------------------

A lente grande angular:

Não é benvinda para close-ups, mas a perspectiva exagerada cria profundidade. O movimento na terceira dimensão, direção ou para longe da câmera, é acentuado por uma lente mais ampla.

Frame do filme Quadrophenia.

--------------------------------------------------------------------------------
Ação em primeiro plano e fundo:

Movimento que atrai o olhar para diferentes distâncias da câmera e da utilização de iluminação de fundo ou piscinas de luz (luzes localizadas ao fundo - Backligtings), enfatizam a profundidade.

Frame do filme Tender Mercies.

--------------------------------------------------------------------------------.

Câmera Alta ou Baixa

Usando Tripé

Usando um tripé nem sempre ao nível médio do olho, encontre um ângulo de câmera que ajuda a acentuar o drama visualmente.



Frames dos filmes Stuntman e Drácula.

----------------------------------------------------------------------------

Handholding ou segurando na mão:

Uma câmera na mão permite que você encontre rapidamente o ângulo apropriado. Ele também permite a liberdade de circulação, se for necessário, incluindo o movimento vertical, que podem ter um impacto forte porque é menos comum e menos esperado.



Copyright © 1998 Derek Redmond, Queen's University Film Studies

Tradução e adaptação: JP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário